Hoje estou iniciando mais um EMPRETEC, agora em Piracicaba, com os competentes Renatos, o Martins e o Morais. Tenho certeza que vai show e sairemos da cidade com mais Empreendedores capacitados para enfrentar as feras, os percalços, a alegria e a liberdade que fazem parte do empreendedorismo em nosso país. Lembrando que o preparo faz parte porque já não tem leão para todo mundo aí fora….inclusive está faltando gato no mercado!

- Vai desistir das motos? Kawasaki agora terá ‘cabra robô’ de transporte. Já imaginou um robô em formato de cabra circulando por aí? Pois essa é a nova aposta da Kawasaki, multinacional conhecida pelas suas motocicletas. A novidade foi apresentada durante a Exposição Internacional de Robôs, realizada em Tóquio, entre 9 e 12 de março. Batizada de Bex, a invenção faz parte de uma das divisões do projeto Kaleido, mantido pela empresa desde 2015 para o desenvolvimento de robôs bípedes. Sua forma foi inspirada numa espécie de caprino chamado ibex (bem parecido com cabras) presente em regiões da Europa, Ásia e África. UOL.
Dólar cai a R$ 4,66, o menor valor em dois anos. O dólar fechou na menor cotação em dois anos. A queda da moeda americana para R$ 4,66 e dos juros futuros abriram espaço, bem como a produção industrial acima do esperado, para alta de ações ligadas ao consumo. Ao mesmo tempo, a nova elevação nas cotações do minério de ferro na China impulsionaram a maioria dos papéis ligados ao setor.Profissionais do mercado atribuem o alívio do câmbio à entrada de investidores estrangeiros e a vendas de exportadores no contexto de alta da Selic e perspectivas de aumento de commodities com a continuidade dos ataques da Rússia à Ucrânia. Embalado por sinais de entrada de fluxo de capital externo, o Ibovespa começou abril com valorização e rompendo a marca dos 121 mil pontos, patamar visto pela última vez há oito meses. Terra.
- Elas mudaram de carreira após terem filhos autistas: ‘Estudei para ajudar’. Aos 56 anos, resolvi voltar a estudar e fui fazer faculdade de pedagogia. Queria descobrir um mundo que, até aquele momento, eu não tinha tido acesso. Além da graduação, fiz duas pós. E hoje trabalho na área, atendendo pacientes com autismo. Eu continuo buscando cursos e pesquisas para que sempre possa auxiliar no desenvolvimento do Luan. Eu vivo o autismo 24 horas por dia e, junto com outras mães, montei uma ONG chamada Falando sobre o Autismo, da qual sou presidente, com informações para dar assistência para as famílias e direcionar o olhar deles. UOL.
Artista grafita kombis para impulsionar famílias na pandemia. Donizete de Souza Lima, ou melhor, Bonga MAC, 47, começou a brincar de desenhar ainda nos idos dos anos de 1990. Morador de Caieiras, na região metropolitana, conheceu o grafite ao mesmo tempo que conhecia a cidade, entre uma viagem de trem e outra de ônibus, da periferia até o centro de São Paulo. “As redes sociais eram as ruas. Quando você transitava, você tinha referências nesse universo gigantesco que é a cidade. Eu saía de um bairro pequeno e afastado [em Caieiras], praticamente no interior, para ir para onde tinha prédios que não estava acostumado a ver. Isso deslumbrava.” Terra.
- Mobilidade ativa é boa para o meio ambiente e a vida na cidade. Em São Paulo, o hábito de se deslocar a pé pela cidade se fortaleceu com a pandemia. O percentual de pessoas que apontou esse como o seu meio de locomoção mais usado cresceu 14 pontos percentuais entre 2019 e 2021: foi de 6% para 20%, de acordo com o último estudo Viver em São Paulo: Mobilidade Urbana (Rede Nossa São Paulo). Esse tipo de mobilidade é conhecido como sustentável ou ativa, e pode contribuir para a melhora não só da qualidade de vida de quem a pratica, mas também da vida na cidade como um todo. Ecoa conversou com especialistas no tema para trazer mais informações. UOL.



Se gostou….comente e compartilhe!!!