6a de feriado e boas notícias!
6a de feriado e boas notícias!

6a de feriado e boas notícias!

Inclusão é tema de mostra lançada pela AACD no metrô de São Paulo. Até o dia 9 de dezembro, quem passar pelas estações República, Paraíso e Santa Cruz do metrô de São Paulo poderá conferir a mostra ‘PCDS – Pessoas com Diferentes Sonhos’, promovida pela AACD. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância da inclusão social. Terra.

“Se parar, fico doente”: aos 68 anos, ela caminha pelo Brasil e Europa. Moradora de Botucatu (SP), Aparecida Jesuina Panossi, de 68 anos, começou a realizar caminhadas com frequência depois que se aposentou, em 2009. Jê calcula já ter percorrido mais de 32.000 quilômetros em suas caminhadas. E, mesmo com quase 70 anos de idade, não cogita largar este tipo de atividade tão cedo. Nos últimos anos, por exemplo, ela cobriu 280 quilômetros no Caminho dos Diamantes (em Minas Gerais), mais de 100 quilômetros no Caminho das Águas (em São Paulo) e 200 quilômetros no Vale Europeu (em Santa Catarina), além de ter realizado diversos itinerários a pé no interior da Itália e voltado ao Caminho de Santiago para completar um percurso de nada menos do que 800 quilômetros. UOL.

Estado de SP tem mais vacinados contra Covid que EUA, Reino Unido e Alemanha. A imunização contra a Covid-19 em São Paulo tem sido tão eficiente quanto em países ricos com alta cobertura vacinal. Em todo o estado, 87% da população adulta já foi completamente vacinada até esta quarta (27). Entre a população de 12 anos, que é o público-alvo da campanha atualmente, essa taxa fica em 78,5% segundo os dados até 26 de outubro —ou cerca de 4 em cada 5 moradores do estado.  No total, mais de 38 milhões de pessoas com 12 anos ou mais receberam pelo menos uma dose das vacinas, o que equivale a 98,1% da população nessa faixa etária. Ao considerar as duas doses da vacina ou dose única, são quase 31 milhões de pessoas que receberam as injeções. Isso coloca São Paulo em um mesmo patamar que países desenvolvidos que já chegaram próximo ou ultrapassaram a taxa de 80% da população com mais de 12 anos vacinada. Yahoo.

  • Vendas de alimentos online crescem 900% na pandemia, aponta pesquisa. A pandemia de Covid-19 acelerou a digitalização dos supermercados. A venda de alimentos online cresceu 900% durante março de 2020 até julho deste ano, segundo um levantamento feito pela Linx, empresa de tecnologia para varejo.O ticket médio gasto durante o período analisado foi de R$ 218,01. CNN.

Projetos ajudam pessoas trans a se inserirem no mercado de trabalho. Apesar de 94% das pessoas trans não acreditarem que o mercado de trabalho está comprometido com a inclusão, alguns projetos têm ajudado essa população a conseguir emprego. Um deles é a rede TransEmpregos. A iniciativa procura vagas específicas para o público transexual. São mais de mil empresas conectadas e quase 23 mil indivíduos à espera de uma oportunidade. CNN.

  • Pesquisa propõe criar porco transgênico e transplantar rins para pessoas. Pesquisa brasileira com porcos transgênicos pretende criar em dois a três anos as condições para transplantar rins dos animais em pessoas. São os chamados xenotransplantes (transplantes de órgãos e tecidos entre espécies diferentes). A técnica promete menor índice de rejeição. Nesta semana, cientistas do Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células Tronco da Universidade de São Paulo (USP) anunciaram que produziram alguns embriões e planejam iniciar testes em seres humanos a partir de 2023. Os primeiros porquinhos transgênicos devem nascer entre maio e junho do ano que vem, em São Paulo. UOL.

Faculdade de Cambridge e museu de Paris devolvem artefatos africanos saqueados. Uma faculdade da Universidade de Cambridge e um museu de Paris devolverão nesta quarta (27) artefatos culturais que foram saqueados da África Ocidental durante a era colonial, estabelecendo um precedente que pressionará outras instituições a restituírem obras roubadas. A Faculdade de Jesus de Cambridge devolverá uma escultura de um galo levada pelos soldados britânicos em 1897, um de centenas de Bronzes do Benin que foram pilhados do outrora poderoso Reino do Benin, localizado onde hoje está a Nigéria. Eles são alguns dos artefatos africanos de maior relevância cultural. UOL.

  • Como Gui Khury, de 12 anos, tornou-se o primeiro a fazer manobra que Tony Hawk, lenda do skate, não conseguiu. O dia, 27 de junho de 1999, marcou a primeira vez em que um skatista completou o “900”, manobra que tem esse nome em referência ao giro de 900 graus. Para o skate, o que se viu naquela quinta edição dos X-Games, disputada em San Francisco, nos EUA, foi uma revolução equiparável ao primeiro passo do homem na lua. Em 16 de julho de 2021, lá estava ele abraçado com o ídolo para comemorar uma nova revolução no esporte: o primeiro 1080 em competição, também em uma edição dos X-Games. A manobra, que adiciona meia volta ao 900, segue inédita entre os homens, mesmo entre os imortais como Hawk. O único a acertá-la é, afinal, um garoto de 12 anos. UOL.

As lições de quem pediu demissão para buscar mais alegria no trabalho. Há uma tendência nos Estados Unidos de se acreditar que, quando as pessoas estão passando por dificuldades, é porque elas não seguiram “as regras”: estudar com afinco, trabalhar duro, conseguir um diploma, continuar no caminho, aposentar-se na idade prevista e não reclamar. Mas os trabalhadores que estão pedindo demissão voluntariamente estão descobrindo que as regras habituais não se aplicam a todos os casos. E que, em alguns deles, não há nada de errado em tentar algo novo. Terra.

COMPARTILHEEEEEE!!!!!!