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Caso da praça da Nascente ilustra urgência da defesa das águas urbanas. Foi um processo longo até a primeira vitória. Desde 2014, o coletivo Ocupe e Abrace batalha pela proteção da praça Homero Silva, na rua André Casado, na Pompeia, zona Oeste de São Paulo, onde existem oito nascentes do córrego Água Preta, num espaço verde com 12 mil metros quadrados. A praça estava em risco porque o terreno vizinho seria ocupado por um prédio. No início de agosto, saiu uma liminar proibindo a construção. UOL.

  • Toyota vai produzir em três turnos em Sorocaba a partir de janeiro. Serão contratadas, ainda neste mês, 450 pessoas para trabalhar no terceiro turno.A abertura de mais um turno, por elevar a demanda por componentes da fábrica de Sorocaba, vai gerar outras 350 vagas em fornecedores da Toyota, além de 50 nas fábricas de motores e peças da própria montadora em Porto Feliz, cidade vizinha a Sorocaba, e São Bernardo do Campo, no ABC paulista.Terra.

Portugal reabre para brasileiros e não exige prova de vacinação. Ao contrário de outros destinos do Velho Continente, como AlemanhaEspanha, França, Suíça e Islândia, Portugal divulgou que aceitará, inclusive, não vacinados. A única exigência para entrar no país é a apresentação de um teste negativo (PCR ou antígeno) para covid-19. MSN.

  • São Paulo, capital latino-americana da inovação. O laboratório de governo (011).Lab, da cidade de São Paulo, foi apontado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como a principal referência na América Latina para a criação de estruturas de inovação que possam ajudar os municípios na retomada pós-pandemia. Estruturado a partir de 2017 por servidores de diferentes áreas da Prefeitura, reunidos na recém-criada Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), o laboratório trouxe resultados surpreendentes que aumentaram a eficiência da gestão pública e melhoraram o atendimento ao cidadão em diferentes áreas. MSN.

007: Sem Tempo para Morrer chega aos cinemas no dia 30 de setembro no Brasil.

Volkswagen confirma lançamento de seis carros híbridos flex no Brasil. A Volkswagen está engajada em seus projetos de eletrificação da frota e prepara novidades interessantes para o Brasil. A montadora, que já afirmou em entrevista recente ao Canaltech que o futuro do segmento de elétricos e híbridos no país passa pelo etanol, confirmou que prepara o lançamento de seis modelos com a tecnologia híbrida-flex, que estreou no mundo pelas mãos da Toyota, com o Corolla Hybrid. Yahoo.

  • Executivos de Magalu, Bauducco e BMG defendem programa Jovem Aprendiz. Executivos estão saindo em defesa de melhorias para o programa Jovem Aprendiz, como exigir fiscalização mais rígida e regras mais claras para a lei criada em 2000. Os representantes pertencem a empresas como Bauducco, Magazine Luiza e BMG Seguros. Segundo Jorge Santanna, executivo do Banco BMG que encabeça a campanha, a ideia é unir nomes do ramo empresarial para sugerir mudanças na lei entre parlamentares de Brasília a partir do ano que vem. UOL.

Pandemia leva desempregados a abrir negócio por necessidade, não vocação. O que fazer após perder o emprego em plena crise? Começar um negócio se tornou a única saída para muitos brasileiros na pandemia. Esse movimento, também chamado de empreendedorismo por necessidade, foi encabeçado por pessoas como Rejane Santos, 49, que passou a vender, em São Paulo, pratos típicos da culinária popular cearense depois de ser demitida em março do ano passado. UOL.

Paralimpíada: ‘Precisamos naturalizar a deficiência e não só de 4 em 4 anos’. O combate à discriminação contra pessoas com deficiência ganha força durante Jogos Paralimpícos, mas é necessário que a discussão sobre a inclusão delas — desde a infância — não termine junto com o evento, alertam influenciadoras ouvidas pela BBC News Brasil. Terra.

Ambev lança programa de inovação no esporte, Itaú, Elo, B2Mamy & Muito Mais. A Ambev e o centro de inovação e fomento de empreendedorismo para o esporte Arena Hub lançaram o desafio Golaço, projeto que vai selecionar startups que desenvolvam soluções para o mercado de esportes e entretenimento. A ideia é fomentar a criação de produtos ou serviços inovadores, com as quais a cervejaria pretende transformar a experiência do torcedor que consome futebol. As startups selecionadas terão três meses para desenvolver as soluções, pensando em promover uma maior interação e engajamento dos fãs. Para isso, os participantes terão mentorias, hackdays e troca de conhecimento com especialistas do mercado. Ao final, cinco finalistas receberão R$ 20 mil cada, direcionados a cobrir os custos do período em que ficarem incubadas para a criação da prova de conceito. Inscrições até 1 de outubro. Forbes.

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