Em tempos de COVID muitos empreendedores têm que se “virar nos 30” para poder contornar a queda das vendas. Entre as medidas, estão vender comida via drive-thru, distribuir gel junto com a pizza, entregas rápidas e até fabricar divisória antivírus para ser instalada em lojas e supermercados, numa aposta das empresas para conseguir se manter na diante da crise.
O empresário Luciano Hang dono da Rede Havan começou a vender arroz, feijão e enlatados para poder abrir as suas lojas e faturar. Já os sócios e irmãos Alexandre e Ana Paula Paschoalino, donos de duas empresas que trabalham com acrílico, decidiram produzir uma divisória antiviral de acrílico, para “blindar” funcionários do contato direto com os clientes.
Para aqueles que querem aproveitar a oportunidade dos irmãos Ana e Alexandre, como ideias vou passar algumas sugestões óbvias como……divisórias para cobradores de ônibus, caixas de bancos e lojas em geral, taxis etc….acredito que você possa ter mais algumas.
Outros Empreendedores estão se virando e já estão inovando, como em Amsterdam um restaurante está servindo seus Clientes em “casulos” para até três pessoas; outro em Maryland, EUA, criou atendimento por mesas bate x bate com bóias de pneus!
Agora, bem legal foi um Empreendedor de Israel, que merece as minhas palmas, pois, criou uma máscara com abertura para que as pessoas possam comer nos diversos estabelecimentos alimentícios. Acredito que vai ser meio complicado para comer sopas ou comidas com molhos mas vai ser super prático e preventivo.
Uma máscara tipo Pac-man….aqueles que tem mais idade vão entender.
Ter ideias é ótimo mas inovar e ter nota fiscal é melhor ainda!