Volta de viagem!
Volta de viagem!

Volta de viagem!

Quem me conhece sabe que tenho como hobbie viajar. Resolvi ficar fora por alguns dias para dar uma “respirada”. Para diminuir o risco do momento resolvi fazer uma viagem de carro e procurar manter o distanciamento. Comprei máscaras descartáveis, alguns litros de álcool em gel, e resolvi ir em locais onde o COVID estivesse em queda. Assim, fui a Brasília, Belo Horizonte, Sabará, Congonhas, Ouro Preto, Mariana, Tiradentes (Bichinho) e São João Del Rey.

Foi SHOW! Mais ou menos uns 3.000km.

Este nosso País é muito lindo e, foi um mergulho no poder; o atual de Brasília e o poder político e do ouro do passado.

Em Brasília o poder está em todas as coisas, principalmente no corpo do avião onde mora o poder atual. Em um passeio pela Praça dos Três Poderes e o conjunto dos Ministérios dá para sentir a energia que emana de lá. A arquitetura de Niemeyer em toda Brasília é um poema! Tive a oportunidade de dar uma monitorada no meu Pai, de 89 anos, que mora na capital federal há um bom tempo e parece que tudo está bem.

Depois de Brasília, fui à Minas, Estado que adoro, pois além de ser super charmosa e com uma história linda, é o berço de duas das minhas paixões: café e cachaça! Torresmo também é tudo de bom! Mas encontrei o Estado meio caído, meio esquecido, com estradas ruins e com poucos novos empreendimentos. Mas, descobri que o Aleijadinho foi um artista tão fantástico que deveria ser chamado de ALEIJADÉRRIMO!!!! Entre as cidades que visitei, Ouro Preto e Tiradentes foram as minhas favoritas, apesar de os visitantes e os políticos não darem a importância merecida ao Mártir da Inconfidência Mineira. Dois outros locais merecem ser lembrados, o passeio por uma mina de ouro em Mariana e uma visita a charmosa Bichinho perto de Tiradentes.

Se puderem, em uma oportunidade futura, visitem estas cidades e percebam que apesar de nossos problemas, o Brasil é d+ e temos uma linda história que precisa ser conhecida, reconhecida e valorizada.

Ah, só para fechar a viagem, aprendi que Tiradentes foi decapitado (careca e sem barba) por lutar contra, principalmente, o imposto chamado “o Quinto”, ou seja, do ouro produzido pelas minas um quinto (20%) ia para a Coroa Portuguesa. Saudades daquele tempo e dos nossos irmãos Portugueses! Hoje, se você fizer a conta, nos tiram três quintos (60%) e ainda querem aprovar um novo imposto!!!!! SOCORRO!!!

Na próxima 4a algumas dicas para aqueles que querem abrir uma empresa, fiquem bem e …

…”libertas que sera tamen!”.

Se gostar do post curta e compartilhe, obrigado.