Sextou e ótimas notícias!!!
Sextou e ótimas notícias!!!

Sextou e ótimas notícias!!!

Rebeca Andrade, a ginasta que não chora, já estuda para ser psicóloga.. Fenômeno pelo que faz em cima do tablado, Rebeca Andrade impressiona quem a conhece de perto pela forma como não se deixa abalar por nada. Mesmo depois de três complicadas cirurgias de joelho, não saiu do rumo. Centrada, não se desconcentrou nem quando sua melhor amiga, Flávia Saraiva, se machucou ao seu lado durante as eliminatórias da Olimpíada. Sabendo que não terá uma longa carreira pela frente como ginasta, Rebeca já iniciou os estudos para compartilhar com outras pessoas tudo que aprende, desde muito jovem, sobre a mente. Recentemente, a atleta do Flamengo iniciou um curso universitário de psicologia, presencial, que ela vai seguir concomitantemente aos treinos. UOL.

  • Casa de um euro vira lar dos sonhos para arquiteta brasileira na Itália. Quem nunca se deparou na internet com aquelas ofertas de casas por 1 euro em pequenas cidades da Europa e não ficou desconfiado, que atire a primeira pedra. À primeira vista, parece ser furada, mas a proposta existe e uma brasileira arrematou uma delas em uma cidade turística da Itália. Agora, o local histórico vai receber um toque de brasilidade em um projeto da arquiteta Paula Magalhães, uma ítalo-brasileira de 35 anos que, após 3 anos no país europeu, finalmente encontrou uma casa para chamar de lar. “Todo mundo falou que eu estava sonhando alto demais e não iria conseguir, mas foi aí que o desafio se tornou minha meta”, lembra Paula. UOL.
Em um projeto inédito o SEBRAE/SP irá fazer no próximo dia 24 às 19hs um encontro on line para atrair novos Participantes do Seminário Empretec em São Paulo. Teremos um talkshow com 4 “Empretecos” falando de seus aprendizados durante o seminário e, depois, uma Palestra de sensibilização sobre o Treinamento. Se você já conhece o Empretec indique 2 pessoas que têm o perfil para que participem.
Faça parte desta corrente do bem.

Como um graveto ressecado inspirou um hospital só para plantas em SP. No dia 1º de maio de 1994, a paisagista Marisa Carneiro estava ansiosa em frente à televisão, na casa de sua sobrinha. As notícias não eram boas. Na Itália, o piloto Ayrton Senna havia sofrido um grave acidente. Os minutos passavam e nada de notícias sobre o estado de saúde dele. Foi naquele momento que Marisa reparou em um vaso no canto da sala. Nele, apenas um graveto ressacado. Era uma árvore-da-felicidade. Marisa perguntou para a sobrinha se poderia adotar a árvore. Ela não imaginava que cuidaria de centenas de plantas como aquela no futuro. Hoje, Marisa, 65, é dona de um hospital para plantas em São Paulo. Elas são tratadas, recuperam-se e recebem “alta” para voltar para a casa. UOL.

  • Fiocruz aprova primeiro lote de vacina 100% brasileira A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) liberou o primeiro lote da vacina contra a covid-19 feita 100% no país. Fabricado em parceria com a AstraZeneca, o imunizante será entregue ao Ministério da Saúde para ser incluído no Programa Nacional de Imunizações (PNI). A aprovação de qualidade ocorreu na segunda-feira (14), mas a informação só foi divulgada nesta terça-feira (15). MSN.

Maju de Araújo, a modelo com síndrome de Down que conquista o mundo. O mundo finalmente abriu-lhe as portas e, com seu talento e simpatia, ela já brilha em desfiles nas semanas de moda, incluindo a de Milão. Ao longo dos anos, Maju, segundo ela mesma conta no seu perfil do Instagram, adoeceu várias vezes. Teve pneumonias graves e inclusive foi submetida a uma cirurgia no coração, aos 13 anos.Aos 16 anos, entrou em coma, após contrair meningite bacteriana, mas, felizmente, recuperou-se. Maju tem dificuldade para falar, mas, ajudada por sua mãe e irmã, expressa-se com textos e vídeos nas redes sociais. Em 2020, ela foi incluída na lista das 200 Personalidades Inspiradoras, realizada pelo SBT. No mesmo ano, desfilou 40 vezes na Osasco Fashion Week! MSN.

  • Mulher foi curada do HIV com tratamento de células-tronco, dizem cientistas. Um estudo conduzido por pesquisadores dos Estados Unidos, apresentado nesta terça-feira (15) na Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas, em Denver, trouxe um achado importante para a busca pela cura do HIV, vírus associado ao o desenvolvimento da Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida).Uma mulher de 64 anos, nos EUA,  vivendo com HIV e leucemia mieloiga aguda, que recebeu um transplante sanguíneo de células-tronco para o tratamento de leucemia, ficou livre do vírus por 14 meses após interromper o tratamento com medicamentos antirretrovirais.Os achados sugerem uma cura, de acordo com os médicos e cientistas da Weill Cornell Medicine, que realizaram o transplante. CNN.

Empresa implanta semana de 4 dias de trabalho sem redução de salário. Pois essa é a realidade de funcionários da Shoot, uma agência de comunicação gaúcha, que implantou a semana de quatro dias, com expediente de seis horas diárias. A medida —trabalhar quatro dias na semana e folgar três, sem ter qualquer desconto no holerite— foi implantada pela empresa em janeiro. A equipe de 11 funcionários foi dividida em dois grupos: um (de quatro pessoas) trabalha de segunda a quinta; e outro (de sete pessoas), de terça a sexta-feira. A carga horária passou de 8 para 6 horas por dia, e a empresa não controla a entrada e a saída do funcionário. UOL.

Dólar tem leve queda no dia, a caminho de 6° recuo semanal seguido.

  • O dólar tinha leve queda nos primeiros negócios desta sexta-feira, com investidores de todo o mundo em busca de sinais de alívio nas tensões geopolíticas envolvendo a Ucrânia, enquanto a moeda norte-americana ficava a caminho de registrar sua sexta desvalorização semanal consecutiva frente ao real, em meio à percepção de juros domésticos atrativos. Às 9:10 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,17%, a 5,1578 reais na venda. Terra.

Se gostou COMPARTILHE!!!