- O BBB acabou!!!
Do Ceará a Paris: Catarina Mina, marca que valoriza o artesanato nordestino. O ano era 2005 quando a recém-formada Celina Hissa migrou da publicidade para a moda, graças a sua paixão pelo artesanato de seu estado natal, o Ceará. Mal sabia ela que ali era apenas o começo de uma marca de roupas e acessórios femininos que conquistou não só as fashionistas, como também as passarelas internacionais: a Catarina Mina. Era a própria Celina quem fabricava as primeiras peças de sua marca que, somente em 2010, passou a ter CNPJ próprio; hoje a Catarina Mina é famosa pelas bolsas e clutches de crochê, que já desfilaram nos principais eventos de moda do Reino Unido, dos Estados Unidos, da França, da Alemanha e da Itália. UOL
Ela vendia flor no cemitério, agora tem empresa para pets e fatura R$ 1 mi. Dos 9 aos 12 anos de idade, Regina Herculano Pinto vendeu flores de papel crepom na porta do cemitério, em Campina Grande (PB). Depois, foi vendedora de roupas e trabalhou em sapataria. Juntou R$ 2.000 para comprar uma barraca de camelô, mas foi impedida pelo pai. Hoje, ela é CEO da Adoleta Diversão Pet, empresa de brinquedos e tapetes higiênicos para pets. Faturou R$ 1 milhão no ano passado. Regina conta que sempre teve essa veia empreendedora. Aos 7 anos, em 1990, ela vendia papel de carta na escola. Aos 9, pegava material da mãe (Lúcia), que era professora, e fazia flores de crepom para oferecer na entrada do cemitério, que ficava a 500 metros da sua casa. Fez isso até os 12 anos, mas somente em datas comemorativas (Finados, Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal). Ganhava R$ 20 por dia. UOL.
- Viagens corporativas: setor espera retomada surpreendente, dizem especialistas. Durante o auge da pandemia, quando a Covid-19 ainda obrigava boa parte do quadro de funcionários das empresas a trabalhar de forma remota e a respeitar medidas sanitárias contra a propagação do vírus, uma frase alarmista ecoou pelas conversas mundo afora: “As viagens de negócios nunca mais vão voltar“.Com a fortificação de ferramentas digitais que encurtaram as distâncias, atenuaram os gastos e obrigaram as pessoas a se comunicar por meio de telas, a sentença acima poderia até fazer sentido em certos momentos dos últimos dois anos, mas o cenário já mostra sinais de retomada.A volta das viagens corporativas e de grandes eventos presenciais no começo do ano, especialmente no último mês de março, chegou com força e surpreendeu até os mais céticos do setor. CNN.
Catadora de latinhas se transforma em ‘Cinderela’ do Carnaval do Rio. O vídeo de uma mulher dançando ao som da bateria do Império da Tijuca na última semana de março chamou a atenção da comunidade do samba. Ainda desconhecida, ela aproveitou um espaço vazio da Marquês de Sapucaí para sambar enquanto a agremiação ensaiava em outro setor do Sambódromo. Depois do registro do fotógrafo Rafael Catarcione viralizar na web, a escola de samba do Carnaval carioca montou uma força tarefa para identificar quem era a mulher. Ao ser encontrada, a “Cinderela” — como comparou a agremiação em uma publicação do Instagram — foi convidada a desfilar no dia 21 de abril, segunda noite de desfiles da Série Ouro. UOL
- Advogada abre negócio de salada com molhos da avó e fatura R$ 15 milhões. A advogada Norma Waichert, 35, especializada em direito previdenciário e gestão de pessoas, largou a profissão para abrir um negócio de alimentação saudável. Seu cardápio é composto de saladas com diversos tipos de molho inspirados nas receitas da sua avó materna, dona Normandina. Com o fogão emprestado de sua tia e com equipamentos usados, ela deu início ao Banana Verde, em 2017, em Colatina (ES). Um ano depois, ela trocou o nome do negócio para Banana Food e formatou seu negócio para o modelo de franquia. No ano passado, faturou R$ 15 milhões. UOL.
Conheça a história do time bicampeão mundial de futsal Down. Pouco conhecida, a seleção brasileira masculina se tornou bicampeã mundial no campeonato de futsal para atletas com Síndrome de Down no último dia 10 em Lima, no Peru. O time jogou contra a Argentina e saiu vitorioso por 5 x 1, com vários destaques no time, como o artilheiro Júlio Silva, 18 anos, que marcou quatro gols, e o goleiro Rafael Sleiman, eleito o melhor goleiro. E não para por aí: o time conquistou o bi invicto – cinco vitórias em cinco jogos.A história do futsal para atletas com Down no Brasil começou há 14 anos, com o ex-jogador do Corinthians, Cleiton Monteiro, que, depois de uma lesão, pendurou as chuteiras e passou a treinar atletas com Síndrome de Down. Ele fez uma parceria com a Associação Paradesportiva JR e o Corinthians e sua equipe virou uma referência para o segmento no país. Terra.
- Ex-garçom baiano é alçado à fama internacional ao estrelar campanha de grife que veste Anitta, Katy Perry e Paris Hilton. Nascido em Salvador e criado em Morro de São Paulo, na Bahia, Eduardo Tozzi, o Dudu, tem apenas 20 anos e ganhou fama internacional justamente pelos traços exóticos e a malemolência baiana. O moço é a estrela da nova campanha da grife italiana Moschino, que vete celebridades mundiais como Katy Perry, Paris Hilton e a nossa Anitta, entre outras.Modelo há um ano, o jovem trabalhava como garçom na hamburgueria pilotada por sua mãe e padrasto na vila nordestina, além de atuar esporadicamente como guia turístico pelas praias paradisíacas do local. “Sempre gostei de conversar com os turistas. Perguntava de onde eram e como era o lugar em que moravam. Sempre me interessei em saber um pouco mais sobre outros lugares, culturas e idiomas”, recorda ele. Yahoo.