Aqui só boas notícias!
Aqui só boas notícias!

Aqui só boas notícias!

Rayssa Leal faz história no skate: aos 13 anos, Fadinha é prata nas Olimpíadas. Rayssa Leal, 13, chegou a Tóquio como a brasileira mais jovem da história das Olimpíadas 2020. Era pouco. A maranhense conquistou a medalha de prata no skate street na madrugada desta segunda-feira (26), entrando para a história como a atleta mais nova a subir num pódio defendendo o Brasil. CNN.

SP bate recorde e aplica mais de 3 mi de doses de vacina nesta semana. O estado de São Paulo bateu recorde e aplicou nesta semana 3.175.003 doses da vacina contra a Covid-19, divulgou o governo estadual neste domingo (25). Entre os dias 18 e 24 de julho, os 645 municípios registraram 2.116.161 de aplicações de primeira dose, 1.003.648 de segunda dose e 55.194 de dose única. MSN.

Bem-humorado, Silvio Santos volta a gravar! Silvio Santos, 90, voltou a gravar no SBT nesta sexta-feira (23), após quase dois anos afastado por causa da pandemia. Quem mostrou a chegada do apresentador na emissora foi Patrícia Abravanel. Segundo ela, o pai estava animado e muito falante nos bastidores. “Animado, simpático, falante, ele volta aos estúdios do SBT. Alegria é contagiante! Saúde e vida longa ao nosso ‘paitrão’. Yahoo.

  • Incomum no mundo olímpico, atletas do skate torcem pelos rivais. A gente falou que, quando chegasse aqui, mudaria a cara das Olimpíadas porque o skate é diferente, é amizade. Eu queria ver os caras acertando. Nós somos uma grande família e queremos ver o bem do outro. Não queremos o outro errando, se machucando, queremos ver sempre o melhor —contou Kelvin, que lembrou de episódio em sua decisão: — Eu falei para o Angelo Caro (Peru): ‘Você precisa de um 7,5 para passar para a final. Cara, pensa, respira, que você consegue. Você é o melhor dando essa manobra’. E aí ele acertou e foi para a final. Muita gente do skate em geral é assim. Yahoo.

Professoras doam cestas básicas para alunos refugiados e imigrantes no PR. Desde quando foi criado, em 2013, o programa Português Brasileiro para Migração Humanitária (PBMIH) reúne na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, professores e estudantes interessados em trabalhar no acolhimento de migrantes e refugiados vindos de países como a Síria, Haiti e Venezuela. O trabalho é feito, principalmente, por meio da língua: além da oferta de aulas de português, são desenvolvidas campanhas e eventos voltados à integração desse público na comunidade. Uol.

‘Baiana do Acarajé’ monta seu tabuleiro de madrugada na praça XV, no Rio. A diarista Valéria Almeida, 54, sai de uma Kombi às 23h30. Mesmo nunca tendo pisado na Bahia, há seis anos ela é a Baiana do Acarajé do espaço de alimentação da feira, que reúne dez cozinheiros. De 2019 para cá, começou a vender caldos nas noites de sexta-feira para complementar a renda. Pernoita sozinha na praça.Uol.

Menina de 11 anos transforma lixo em arte na Paraíba. Maria Clara Oliveira tem 11 anos e já mostra jeito para educação financeira com sustentabilidade e valorização cultural. A estudante dá exemplo de como funciona o empreendedorismo consciente, reaproveitando materiais e transformando retalhos que iriam para o lixo em acessórios de couro. As peças são vendidas na comunidade onde mora, em Cabaceiras (PB), cidade a 190 km de João Pessoa (PB). Uol.

  • Dia dos avós: de universitário a influencer, avós desafiam preconceito para realizar sonhos. O seu Armando Rodrigues tem 79 anos, é aposentado e mora em Taubaté. Ele sempre foi um homem ativo, que gostava de viajar e era apaixonado pela família. Há nove anos ficou viúvo e viu a dor da perda de um amor de 42 anos se transformar em solidão. Na tentativa de recuperar seu gosto pela vida, decidiu ingressar novamente na faculdade e dar início a uma terceira graduação. Coracy, 78 anos, mais conhecida como Cora do “Blog da Cora” é a vovó influencer. Na rede social, ela tem mais de 1 milhão de seguidores no Tik Tok e cerca de 80 mil seguidores no Instagram. Ela é mãe, avó, trabalhou a vida toda como cabeleireira e na terceira idade descobriu a nova vocação. Nascida em Itumbiara (GO), Cora é apaixonada por musica sertaneja raiz e uma pessoa de bem com a vida, conhecida por ser falante, divertida, alto astral, uma amiga e avó que topa tudo. Sem medo de arriscar, foi assim que ela se tornou um sucesso nas redes sociais e mais do que fãs, conquistou uma legião de netos adotivos na internet. Globo.com.

Skatista cai e Karen Jonz usa termo inusitado: “Xerecou”! A tetracampeã de skate Karen Jonz roubou a cena ao usar um termo “inusitado” durante a transmissão da competição de Skate Street Feminino no SporTV. Após a queda de uma atleta durante a fase classificatória, a comentarista afirmou que a skatista “xerecou”. Terra.

Confiança do consumidor vai ao nível mais alto em 9 meses. A confiança do consumidor no Brasil chegou em julho ao nível mais alto em nove meses diante da melhora na percepção sobre as expectativas em relação aos próximos meses.Os dados divulgados nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV) mostraram que seu Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou 1,3 ponto em julho, na quarta alta seguida, chegando a 82,2 pontos. Esse é o nível mais alto desde outubro de 2020 (82,4 pontos). Terra.

Compartilhe!!!!!