Aos 18 anos, jovem surda reuniu 80 mil pessoas por legendas em videoaulas. As dificuldades no colégio não impediram Maria Clara de seguir com os estudos. Só que, mais uma vez, encontrou barreiras: as videoaulas do site Descomplica não possuíam legendas ou intérpretes de Libras. Dessa vez, a jovem não deixou passar batido. Mandou e-mails para o site cobrando medidas de acessibilidade, criou uma petição do site Change.org e contou sua história e críticas nas redes sociais. “Olá, Maria Clara! Meu nome é Marcelo e trabalho na Change.org. […] Desde setembro estamos em contato com o Descomplica e cobrando por atualizações no caso. Nessa semana, recebemos a resposta de que os vídeos já estão sendo legendados, resta aguardar para que em breve todos estejam disponíveis com legendas.”. Uol.
A pandemia trouxe para Marcos Mion uma nova fase de rotina e convivência com o filho Romeo, diagnosticado com autismo. Com as aulas feitas em casa, em um esquema de “homeschooling”, Romeo começou a se alfabetizar, algo inédito até então. “O autismo me moldou”, diz o apresentador, entrevistado para a série “Ideias”. “Se eu não tivesse o Romeo como ele é, eu não teria a vida feliz e perfeita que eu tenho hoje”. Uol.
Por que a yoga combate o envelhecimento. O Instituto Nacional de Pesquisas em Saúde da Inglaterra fará um estudo que avaliará os efeitos da yoga contra o envelhecimento, em idosos que apresentam condições mais frágeis de saúde. “A yoga tem sido muito estudada por seus potenciais e variados impactos positivos, como aumento da força, da flexibilidade e da qualidade de vida, mas é preciso conhecer mais a respeito de sua efetividade e custos”, explicou GarryTew, professor do Departamento de Esporte, Exercício e Reabilitação da Universidade da Nothumbria, na Inglaterra. A instituição conduzirá o trabalho em conjunto com a Universidade de York. Terra.
- Surfista resgatado heroicamente após perrengue assustador. O Grupamento de Bombeiros Marítimo foi acionado para realizar o resgate do jovem, e no vídeo do resgate, é possível ouvir um bombeiro orientando o surfista até a chegada de outro socorrista, na moto aquática. Várias pessoas acompanharam o resgate ao redor. MSN.
A técnica revolucionária que solucionou mistério de irmã sumida por 30 anos.
Como um novo uso de DNA e sites de ancestralidade estão ajudando a polícia a descobrir pistas sobre assassinatos que já tinham sido arquivados. Globo.com.
- Bancos centrais e fundos soberanos estão se tornando mais verdes e ativistas. A pandemia de Covid-19 está acelerando uma mudança de bancos centrais, fundos soberanos e fundos de pensão públicos para estratégias de investimento mais verdes e ativistas, mostrou uma das maiores sondagens anuais sobre o comportamento dessas instituições. MSN.
As 6 tendências que todo empreendedor deveria estar aproveitando agora. A pandemia do novo coronavírus alterou para sempre alguns conceitos humanos. Mudamos nossa forma de trabalhar, de viver e de nos relacionar com outras pessoas. Sem falar no jeito de fazer negócios, que também mudou radicalmente. Se você empreende, precisa acompanhar as tendências que surgiram nesse tempo. 1. O boom do e-commerce 2. Compradores internacionais 3. Novas opções de pagamento 4. Segurança em primeiro lugar 5. Mobile em primeiro lugar 6. Mudança significa oportunidade. Yahoo.
FecomercioSP: Turismo nacional cresce 47,5% em maio. O faturamento do turismo no Brasil em maio foi de R$ 9,6 bilhões, alta de 47,5% em comparação com igual mês de 2020, segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Terra.
Covid: Pfizer deve entregar ao Brasil mais de 1 milhão de doses por dia até agosto. A Pfizer anunciou que deve começar a intensificar a entrega de doses de sua vacina contra a Covid-19 a partir de terça-feira (20). De 20 de julho até 1º de agosto, 13 voos vindos dos EUA chegarão ao país com um total de 13.265.460 de doses do imunizante da empresa. A média de entregas diárias deve superar 1 milhão de doses. Yahoo.
Empresa pretende transformar o Parque Ibirapuera em aterro zero até 2025. A Urbia, empresa responsável pela gestão do Parque Ibirapuera e outros cinco parques na capital paulista, vai implantar um projeto de aterro zero até 2025 a fim de garantir o descarte correto dos resíduos e evitar que sejam enviados aos aterros sanitários. A meta da companhia faz parte das iniciativas ambientais do Eco 360, projeto que engloba as diretrizes sustentáveis da concessionária para os próximos anos. MSN.