Busca por um sonho, realização ou loucura?
Busca por um sonho, realização ou loucura?

Busca por um sonho, realização ou loucura?

A minha última semana foi muito triste pela “passagem” de um Tio muito querido e resolvi colocar neste post algumas histórias de pessoas que tiveram a coragem de mudar as suas vidas. A minha intenção é que invistam um tempo do seu dia para uma reflexão/inspiração de como estão dirigindo os seus sonhos.

“Brasileiro deixa o emprego de executivo para virar mergulhador no Egito”. Com 37 anos, Carlos Diesel possuía uma vida almejada por muita gente: engenheiro, era executivo de uma multinacional e tinha uma família constituída, com sua esposa e dois filhos pequenos. Isto tudo não impediu que ele realizasse uma mudança radical para viver um sonho….

“Casal mochileiro larga tudo e monta motorhome para cruzar as Américas”. Fernanda e Noelma, tinham uma viagem planejada para a Europa, o casal e mais dois cachorros tiveram a ideia interrompida pelo COVID. De volta ao Brasil decidiram reformar uma van de 2007 e montar por conta própria um motorhome. Com o veículo partiram para o extremo da América do Sul e depois vão em direção ao Alaska…a ideia é ficar viajando por 2 anos….

“A família Grilo preteriu a terra firme para viver em um veleiro”. Em pleno auge da vida e carreira, o empresário Luciano Grilo, de 44 anos, mesmo com pouca experiência em navegação, resolveu dar um tempo do trabalho e se lançar em uma aventura de veleiro pelo mundo, por puro prazer, e com a família inteira a bordo — a mulher, Fernanda, 41 anos, e as três filhas, Luzia, Lisa e Lara, de 6, 11 e 14 anos, que, é claro, adoraram a ideia. E junto também foi a cadela labrador Lola. O casal comprou o catamarã que colocaram o nome de Bora que também será a casa da família e a escola das meninas durante a viagem. Luciano, que foi presidente no exterior de duas multinacionais decidiu investir por passar mais tempo com a família.

“Brasileiro viaja para ajudar a reconstrução do Nepal após terremoto”. Daniel, estava prestes para começar uma viagem pelo mundo quando ficou sabendo que o Nepal havia sido atingido por um violento terremoto. Decidiu mudar o roteiro indo ao Nepal para fazer trabalho voluntário. “Ajudei a construir 201 casas, 4 escolas, além de conseguir 14 toneladas de alimentos para pessoas necessitadas….”

“Se o meu fusca e o meu cachorro falasse!” Jogar tudo para o alto, entrar no carro com uma boa companhia e pegar a estrada. Enquanto muita gente sonha com isso, Jesse Koz foi lá e fez. Dois anos e meio atrás , insatisfeito com a vida que levava em Camboriú, ele pediu demissão, vendeu seus bens, embarcou com o companheiro canino Shurastey em seu fusca Dodongo e partiu para o Alaska…..

“Viajar é preciso”. – Mas o casal alemão Gunther Holtorf e sua esposa, Christine levaram esse conceito para um nível invejável. Em 1988, eles decidiram fazer uma viagem de 18 meses ao redor da África em seu Mercedes G-Wagen. O que eles não poderiam imaginar, é que a viagem duraria 23 anos e ficaria conhecida como “A viagem sem fim de Gunther Holtorf“. A justificativa? Simples: “The more we traveled, the more we realized how little we’d seen” (quanto mais viajávamos, mais percebíamos que tínhamos visto muito pouco ainda).

Era um sábado sem pretensões, até que em meio a uma conversa, recebi a seguinte proposta: “quer vir com a gente até o Paraguai ….. de Vespa? A gente eram Marcio Fidelis e Walter Mariano. E tanto quanto inesperada foi a pergunta, também foi a resposta: Vamos!” Assim foram 3.500 km por três países e foi divertido e tranquilo….

Vou parando por aqui mas poderia lembrar do que considero o maior de todos, Amir Klink, família Shurmann, Fernando Nienkotter e sua Preciosa, e tantos outros que todos os dias fazem de seus sonhos, oportunidades e por que não dizer loucuras, e experimentam momentos de felicidade e realizações.

Pensem sobre, se inspirem, qual o seu sonho você ainda quer realizar nesta vida? e 4a tem mais. Se gostou, comente e compartilhe para chegar logo ao 1o milhão!!!!