Esquentando a semana sempre com boas notícias…
Esquentando a semana sempre com boas notícias…

Esquentando a semana sempre com boas notícias…

Heineken anuncia meta de carbono neutro em toda sua cadeia de valor no Brasil até 2040. A Heineken vinha trabalhando para neutralizar o carbono gerado por seus meios de produção até 2023. No entanto, no mês passado a cervejaria decidiu ampliar seus esforços e levar a meta a outro nível: alcançar o carbono neutro em toda a cadeia de valor do Brasil até 2040. Mais do que cuidar de suas fábricas, a empresa busca levar a sustentabilidade à operação logística e aos pontos de venda. Terra.

Papa Francisco passa por cirurgia e reage bem a procedimento. A cirurgia pela qual o papa Francisco passou neste domingo (4) terminou e o pontífice reagiu bem ao procedimento, de acordo com um comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. “O Santo Padre, internado à tarde no Hospital A. Gemelli, foi submetido à noite a uma operação cirúrgica programada para tratar uma estenose diverticular do cólon”, informou Bruni. Terra.

Mulher mostra sinal vermelho com ‘X’ na mão em farmácia de SC e denuncia ameaças do companheiro.

Homem fugiu antes da chegada da polícia, que apreendeu arma e munições na casa dele no Vale do Itajaí. Globo.com.

Profissionais da saúde celebrados. Um festival de música foi realizado neste domingo em Paris como forma de ‘agradecer’ aos profissionais da saúde pelos trabalhos durante a pandemia da covid-19, que deixou mais de 111 mil mortos no país. MSN.

Após quase três anos preso por crimes que não cometeu, jovem é solto com ajuda do Projeto Inocência

Provas técnicas foram recuperadas e um teste de DNA mostrou que Igor não estava no local do crime pelo qual foi condenado. G1.

  • Após 53 anos, Aída dos Santos enfim recebe seu uniforme olímpico. De sua casa em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, Aída dos Santos, 84 anos, quase pula da cadeira tamanha empolgação com a proximidade das Olimpíadas de Tóquio, dia 23. Afinal, o evento vai acontecer no mesmo país no qual ela fez história ao ser a única mulher a representar o Brasil na competição, em 1964. Naqueles jogos, ela se tornou a primeira brasileira a disputar uma final olímpica. Uol.

PARA TRANSFORMAR O MUNDO. Gus Guadagnini é diretor executivo do The Good Food Institute Brasil, uma ONG internacional que trabalha para transformar o sistema de produção de alimentos. A missão é que o mundo todo tenha comida saudável no prato, sem acabar com os recursos do meio ambiente nesse processo. Para isso, ele trabalha para que proteínas alternativas se tornem acessíveis e conquistem os brasileiros pela barriga. O desafio é grande: o Brasil é um dos maiores produtores e consumidores de carne do mundo. Mas a construção dessa empreitada vai muito bem, obrigada. Uol.

BNDES e fundo internacional lançam projeto de R$ 1 bi para semiárido.
Um projeto de R$ 1 bilhão com apoio internacional pretende capacitar produtores rurais e aumentar a segurança alimentar no semiárido do Nordeste. Lançado nesta semana pelo Fundo Internacional para Desenvolvimento Agrícola (Fida), em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério da Economia, o projeto Semeando Resiliência Climática em Comunidades Rurais do Nordeste (PCRP) tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do sertão nordestino e amenizar os efeitos das mudanças climáticas na região. Terra.

  • Brasileira ganha prêmio da ONU por criar plataforma para mulheres viajantes. A designer e empresária brasiliense Jussara Pellicano Botelho, de 33 anos, já esteve em 18 países e em 18 estados brasileiros. Fã de viajar sozinha, ela costuma ser econômica, preferindo ficar em albergues ou alugando quartos na casa de outras pessoas. Ela decidiu criar a startup SisterWave. A plataforma, por enquanto disponível apenas no Brasil, funciona como rede de apoio ao conectar mulheres viajantes a moradoras que podem hospedá-las ou simplesmente lhes fazer companhia, proporcionar experiências imersivas e trocar informações úteis. Uol.

Gerson Brenner recebe carro adaptado comprado com vaquinha feita pela filha. Gerson Brenner, de 61 anos, recebeu hoje o carro adaptado para ter uma melhor qualidade de vida. Responsável por organizar uma vaquinha para a compra do veículo, a filha do ator, Vica Brenner, compartilhou um vídeo do pai. Em publicação no Instagram, Vica Brenner postou um vídeo fazendo um agradecimento especial a todos que ajudaram sua família na aquisição do veículo para ajudar na melhora da qualidade de vida do pai. Uol.

Compartilhe e Comente!!!