Aplicativo oferece educação gratuita para jovens da periferia na pandemia.”A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. A frase de Nelson Mandela foi uma inspiração para João Paulo Malara, conhecido como Jotapê, criar o aplicativo New School. Aos 29 anos, Jotapê é empreendedor social, mas diz que a sua verdadeira profissão é a de sonhador. A ideia do aplicativo educacional New School surgiu há sete anos, depois de ter um sonho interrompido: o de ver o irmão Gabriel sair do mundo do crime com vida. Após a morte do irmão de apenas 19 anos, João Paulo decidiu ajudar outros adolescentes a fugirem do mesmo destino. Na periferia da zona oeste de São Paulo, onde morava, viu-se despreparado para lidar com a dor do luto. A partir de suas próprias experiências pensou o conteúdo da New School. Uol.
- Com 50ºC, Dubai cria tempestade artificial para baixar termômetros. O temporal foi criado com a ajuda de centenas de drones, que despejaram produtos químicos na atmosfera com o objetivo de criar nuvens carregadas. Dubai está situada em região desértica, recebendo em média menos de 10 centímetros de chuva por ano.Os drones liberaram cargas elétricas nas nuvens, fazendo com que elas se aglutinassem até a formação de chuva. Segundo cientistas dos Emirados, essa tecnologia é superior a outras formas de criação de chuva artificial tradicionais, que em geral utilizam produtos químicos.MSN.
53% das cidades brasileiras não registraram mortes por Covid na última semana. Mais da metade das cidades brasileiras não registraram novas mortes por Covid-19 na última semana, entre 19 e 22 de julho. As informações fazem parte da 18 ª edição do estudo feito pela Confederação Nacional de Municípios (CMN), que mostra o cenário da pandemia no país. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (23) e ouviu 5,5 mil prefeitos. De acordo com o levantamento, 53% dos municípios do Brasil não registraram mortes pelo novo coronavírus na última semana. Outras 16,8% das cidades do país tiveram redução no número de óbitos, enquanto 19% permaneceram estáveis. CNN.
Com marquise do Ibirapuera fechada há 2 anos, patinadores ocupam Vale do Anhangabaú e outros pontos de SP.
Tradicional ponto de encontro para a prática no Parque Ibirapuera está interditado por risco de desabamento. Novo Vale do Anhangabaú se tornou alternativa mesmo antes de ser completamente inaugurado, o que deve acontecer neste domingo (25). Globo.com.
Dólar cai com IPCA forte e exterior positivo no radar. O dólar recua nesta sexta-feira, 23, acompanhando a desvalorização externa ante peso mexicano, rublo e lira turca diante do apetite por ativos de risco no exterior. Além disso, pesa também o avanço de 0,72% do IPCA-15 de julho, acima da mediana do mercado (+0,65%) e no maior patamar para o mês desde 2004 (0,93%). O resultado, porém, confirma desaceleração esperada pelos analistas ante o IPCA-15 de junho (+0,83%) e ficou dentro do intervalo esperado (+0,46% A +0,78%). Terra.
Equoterapia: terapia com cavalos pode ser grande aliada em tempos pós pandemia.O ato de andar a cavalo transmite a sensação de liberdade e lealdade entre o cavaleiro e o animal. Contudo, esses grandes animais também são grandes aliados em tratamentos que trazem grandes benefícios terapêuticos. A equoterapia é uma técnica que estimula as funções motoras e o equilíbrio de quem cavalga, sendo muito utilizado em pacientes neurodivergências ou distúrbios neuro e psicológicos. Ig.
- Palacete histórico na Avenida Paulista deve abrigar Museu da Gastronomia. O governo de São Paulo lançou um chamamento público para estudos de concessão à iniciativa privada do Palacete Joaquim Franco de Mello, última construção ainda em pé da primeira fase residencial da Avenida Paulista, no centro da capital. O objetivo é restaurar o casarão para abrigar o Museu da Gastronomia do Estado de São Paulo. Objeto de litígio entre a família e o governo estadual, o imóvel sofreu processo de deterioração e atualmente está fechado. Uol.
Instituto ampara famílias e alfabetiza crianças da Cracolândia na pandemia. O Instituto Sonhe, que atende crianças, famílias e leva além de comida, esperança às pessoas que vivem na região da Cracolândia, em São Paulo, teve que fechar as portas com a chegada da pandemia de covid-19. Com isso, as crianças ficaram desassistidas sem as aulas de artes marciais, dança e de alfabetização que o grupo oferecia, além das refeições que serviam. Uol.