11. 98353.5909
Hipnose Clínica

Hipnose Clínica

Especialista em “CUIDAR DE EMPREENDEDORES”

Simplificando…. basicamente, hipnose é CONCENTRAÇÃO e FOCO.

Hipnose não é sobre diminuição dos sintomas. É sobre melhoria de qualidade de vida…é tomar posse da sua vida!

Toda a vez que você se concentra em algo, você está – de certa forma – hipnotizado. Por exemplo, neste momento… você está concentrado nesta leitura, isso é um tipo de hipnose. Conforme o nível de concentração vai aumentando, aumenta-se o nível de hipnose.

Especialistas afirmam que estamos hipnotizados 80% de nosso dia! Sabe quando você está entretido com um programa de TV, procura por seus óculos com ele na cabeça ou pelas chaves de casa com elas nas mãos? Então… esses são exemplos típicos de hipnose diária. Isto é chamado de hiperfoco, hiperconcentração e, também, hipnose!

HIPNOSE NAO É COISA DO CAPETA! Hipnose não tem nada a ver com religião, questões sobrenaturais, espíritos etc. Hipnose é uma técnica que pode ser aprendida.

Qualquer pessoa pode ser hipnotizada mas, alguns, chegam a níveis mais profundos do que outros. Para ser hipnotizado é necessário de querer, estar aberto à experiência.

Se você não quiser ser hipnotizado/a, não será.

O hipnólogo funciona como a um aparelho de GPS que vai ajudando a pessoa a encontrar o caminho da sua verdade.

Hipnose não é para quem tem problemas….mas sim para quem quer se livrar deles!

PPV

Reconhecida pelos conselhos de Medicina, Psicologia, Odontologia, Fisioterapia e Enfermagem e até pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a hipnose se transformou em uma ferramenta extremamente eficaz no tratamento de várias patologias, condições físicas e emocionais.

De acordo com a terapeuta holística e hipnoterapeuta Cristiane Comerian, do Instituto Lírios de Saúde e Bem-estar, a hipnoterapia vem sendo cada vez mais utilizada em processos terapêuticos de cura e transformação pessoal, para auxiliar na mudança de hábitos.

A terapeuta explica que a hipnose é um estado de consciência alterado que envolve atenção focada e consciência periférica. Durante a sessão, que dura em torno de meia hora, o profissional induz o paciente a um estado de relaxamento profundo, que lhe permite explorar questões subconscientes, tornando a pessoa mais receptiva a ideias e mudanças comportamentais.

“No estado hipnótico, a pessoa não está adormecida, nem inconsciente, apenas relaxada”, afirma Cristiane. Qualquer que seja o seu uso, entretanto, a hipnose não é usada como tratamento único, e sim como complemento. Ela ressalta que não existe contra indicação. “É um procedimento totalmente seguro se executado da maneira correta e por um profissional qualificado”, diz.

De acordo com a profissional, a hipnose clínica tem mostrado bons resultados para tratamento de vícios, como exemplo, o tabagismo, e de distúrbios mentais, como ansiedade, fobias, compulsões, assim como disfunções físicas como dores crônicas, para redução do estresse e até para colocação de balão gástrico para emagrecimento.

Segundo Cristiane, além dos benefícios mais conhecidos, a hipnose vem fazendo a diferença também no bem-estar de pacientes, proporcionando sono de qualidade, além de superação de traumas e insegurança.

“Apesar dos resultados duradouros, em algumas situações, a hipnose precisa ser feita mais de uma vez para fortalecimento da nova ideia. É por meio da comunicação que se é modificada a nova sugestão”, destaca a terapeuta. “De qualquer forma, por meio da anamnese podemos avaliar qual a melhor técnica a ser usada”.

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude-mental/hipnose-funciona-saiba-em-que-casos-a-tecnica-tem-eficacia-comprovada,1c569a015c7215caf24ec49449c9cb5b4d687gra.html?utm_source=clipboard

Doe Vida!  Doe SANGUE!!!