Depois de um tempinho, devido a alguns contratempos, I’m BACK!!!
Bora começar porque temos só um restinho de ano para cumprir e como dizem….foguete não tem ré!
Voltei de férias no final de semana, já ministrei Palestra do Empretec, já iniciei os atendimentos de Mentoria, acerto dos Certificados Digitais das Empresas (detesto burrrrrocracia), programação anual, planejamento das metas, contatos, agenda de treinamentos, volta a patinação e vamoqvamo. Já estou precisando de férias novamente!
Neste, vou começar de leve só tratando da viagem e lugares maravilhosos que visitei nas férias e gostaria de dividir com vcs estas experiências; depois, nos blogs seguintes vou voltar ao meu “jornal” das, somente BOAS NOTÍCIAS e, também, das considerações sobre Empreendedorismo, Hipnose, Mentoria e aprendizados.
Bora lá…….Começando com um passeio por Paraty, cidade histórica, centenária, terra de um brasileiro fantástico de nome Amyr Klink, com ótimos restaurantes, cafés e “pingarias”. O bacana foi pensar sobre diferentes culturas, tipo, se repararem, os portugueses construíam ruas com piso caído para os lados e os espanhóis com caída para o lados….Cultura inútil? Mas vale um pensamento…
Depois fomos à cidade maggggavilhosa do Rio de Janeiro! Fui meio ressabiado, bastante temeroso do que ia encontrar devido as notícias de violência que a mídia nos mostra e, realmente a cidade me surpreendeu. Fazia anos que não ia ao Rio e realmente ela tem problemas mas….são os problemas de todas as grandes cidades do mundo, talvez um pouco mais devido a sua geografia, mas, apesar de quase ter presenciado um Arrastão no Arpoador, foi só alegria e, o Rio de Janeiro continua lindo!
Na primeira passada pela cidade o que marcou foi ter ido ao Museu do amanhã que vale a pena uma visita.
Depois, entramos pela região dos lagos, com parada numa sacada empreendedora bem legal que é a Rua dos Biquínis, um empreendimento que vale uma pit stop.
Depois disso chegamos ao destino final que era Búzios, que continua chic e linda como sempre. Ficamos hospedados na Pousada Villa Rasa, pé na areia, longe da muvuca, que dá aquela sensação de que……posso me acostumar com isso fácil fácil e….tipo….se fui pobre nem me lembro!
Em Búzios, já não dá para ir à “rua das pedras” a noite. Muito cheia. Ainda mais com a pandemia mas, um Empreendedor de visão criou um novo Point no bairro de Manguinhos que é o Porto Búzios. Ele/Ela pegou um local que era um mangue e em cima criou um local com restaurantes, lojas, cafés, sorveterias, etc….podem ir que é show!
No final da viagem fomos fazer um passeio em Arraial do Cabo em quadriciclos que, apesar de eu nunca ter pilotado um, deu tudo certo em continuamos vivos!
Inclusive o passeio termina com o por de sol na praia de Pontal do Atalaia…um verdadeiro presente!
Invejosos dirão que é montagem nos quadriciclos mas, o passeio aconteceu e ….. é montagem mesmo!
Voltando ao Rio já se preparando para retornar à São Paulo, além de um encontro com um casal de amigos empreendedores do ramo imobiliário para jantar no antigo e famoso Bar Lagoa, fomos visitar o Forte de Copacabana e a Confeitaria Colombo, tendo como pano de fundo a praia de Copacabana. Nada mau.
Terminando……o Rio continua lindo, não tivemos problemas com violência (mas tem que ficar esperto!), fomos super bem atendidos em todos os locais que visitamos, comemos bem, passeamos em ótimos locais, enfim foi ótimo!
Só o preço do combustível que é pornográfico!!!!!
Parafraseando o início do post…Rio I’ll be back!!!