Ele não conseguia pedir hambúrguer, criou app de entrega e fatura R$ 13 mi. Miguel Neto, 26, teve a ideia de criar o aplicativo quero Delivery, em 2017, depois de ter dificuldade de pedir hambúrguer em Tobias Barreto (SE), cidade em que morava, porque o dono do trailer de lanche nunca atendia as ligações. Hoje, o quero Delivery está presente em 180 cidades de 14 estados. Em 2020, o faturamento foi de R$ 13 milhões. O lucro não foi divulgado. Segundo Neto, existiam outras lanchonetes na cidade, mas ele gostava mesmo era do lanche daquele trailer de rua. Mas o dono do trailer tinha dificuldades para atender as ligações devido ao alto fluxo de pessoas ligando, diz ele. UOL.
- Aplicativo vende comida que seria jogada no lixo com 70% de desconto. Já pensou fazer compras no supermercado St. Marche ou almoçar um prato do Let’s Poke por um preço bem mais em conta? Essa é a proposta do Refood, aplicativo que quer diminuir o desperdício de alimentos ao levar clientes a consumirem produtos de estabelecimentos com sobra de comida. O desconto é de, no mínimo, cerca de 70%. O aplicativo começou a operar no final de agosto de 2021 na cidade de São Paulo, mas só agora vem ganhando conhecimento entre consumidores e marcas. Inspirada em um modelo contra desperdício consolidado na Europa, a startup foi criada pelos empreendedores Marcos Nofuentes, Tiago Paraense, Luciano Touguinha e Pietro Lancieri. UOL.
‘Aos 85 anos, saí da roça para conhecer o mar. Realizei um sonho’. “Trabalhei a vida toda na roça, com uma enxada nas costas e o sol quente na cabeça, no povoado de Umbaúba, zona rural de Amargosa [cidade na Bahia a cerca de 119 km de Salvador]. Aqui, criei meus cinco filhos. Tenho 85 anos e, durante minha vida, nunca sobrou dinheiro ou tempo para eu conhecer o mar. Mas, neste verão, consegui, graças a minha família. Viajei de Amargosa com filhos, netos e bisnetos para a praia de Aratuba, na Ilha de Itaparica (BA), agora em janeiro. Foram dez dias maravilhosos na praia. Quando estava indo para lá, fiquei ansiosa imaginando como seria ver o mar com os meus olhos. Pode ser besteira para quem já viu e vê sempre, mas não era meu caso. UOL.
- Canadense que venceu câncer é medalha de ouro no snowboard. Uma história digna de um filme! Três anos após superar um câncer, o canadense Max Marrot, de 27 anos de idade, conquistou a medalha de ouro no snowboard slopestyle masculino nos Jogos Olímpicos de Inverno, no Parque de Neve de Genting.Diagnosticado com um Linfoma de Hodgkin, câncer que se origina no sistema linfático, após ser vice-campeão olímpico em PyeongChang, em 2018, Marrot se afastou do snowboard para realizar 12 sessões de quimioterapia para o tratamento da doença até o meio do ano de 2019.
Olimpíadas de Inverno: Nicole Silveira é quarta e sexta melhor colocada nos treinos de Skeleton. Será que dá para sonhar? Representante brasileira no Skeleton, Nicole Silveira marcou o quarto tempo, na primeira descida, e o sexto, na segunda, nos treinos livres gerais nas Olimpíadas de Inverno, nesta segunda-feira em Yanqing, na China. Terra.
- Título e recorde! Kelly Slater é campeão de Pipeline. A final de Pipeline, etapa de abertura do Mundial de Surfe da WSL (World Surf League), coroou um dos maiores nomes da história do esporte mundial. Kelly Slater, onze vezes campeão do mundo, derrotou o havaiano Seth Moniz (18.77×12.53) e se tornou o surfista mais velho a conquistar um título dentro do circuito. Perto de completar 50 anos (11 de fevereiro), o americano desbancou concorrentes bem mais novos e atingiu mais um grande feito em sua carreira. Terra.
O Brasil teve dois destinos ranqueados entre os melhores do mundo em uma lista elaborada pelo TripAdvisor, a tradicional rede social do viajante. Natal (RN) -a capital do Rio Grande do Norte-, e Paraty -cidade do litoral do Rio de Janeiro próxima da divisa com São Paulo- foram selecionadas entre os 22 lugares para visitar em 2022.Natal foi a mais bem colocada do país. A capital potiguar ficou em sétimo lugar entre os melhores destinos do TripAdvisor, que divulga essa relação anualmente baseado em avaliações de seus usuários. Já Paraty apareceu um pouco atrás, na 11ª colocação. Curiosamente, as duas cidades brasileiras ficam no litoral. MSN.
- Como conseguir mudas de árvores gratuitas na cidade de SP. Os paulistanos que quiserem colorir seus quintais podem receber gratuitamente da Prefeitura de São Paulo até cinco mudas de árvores típicas brasileiras. São mais de 90 variedades plantadas no Viveiro Manequinho Lopes, no Parque Ibirapuera, como ipês, figueiras, jacarandás, jaboticabeiras e até açaízeiros e outras espécies alimentícias. A solicitação é feita pelo telefone 156 ou online, pelo site SP156. Para participar, o proprietário do imóvel precisa apresentar o IPTU ou isenção do IPTU em próprio nome, documento com foto e registros da área a ser plantada, como fotos ou croquis. No caso de plantio dentro de condomínios, é preciso de uma carta do síndico autorizando o plantio e cópia da ata da assembleia que o elegeu. MSN.
Giro d’Itália chega ao Brasil, atrai turistas e movimenta milhões em Campos do Jordão. O Brasil será palco, em abril deste ano, de uma réplica de um dos maiores eventos do ciclismo de estrada do mundo: o Giro d’Itália. A tradicional competição tem 21 dias, reúne os melhores em atividade e ocorre obrigatoriamente na Itália -, mas o Brasil também terá uma réplica da etapa do Giro reproduzida em solo brasileiro, numa prova de um único dia.É o chamado Giro d’Itália Ride Like a Pro, modalidade que reúne atletas amadores em busca de experiências similares àquelas vivenciadas pelos atletas da elite do ciclismo mundial.Por aqui, o evento será realizado em Campos do Jordão, em São Paulo, cidade que possui montanhas, paisagens e características de percurso semelhantes às encontradas na Itália. CNN.