Mochila filtradora leva água potável para famílias vulneráveis. Quase 35 milhões de brasileiros não têm abastecimento de água tratada em suas casas, segundo dados de 2019 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, do governo federal. A falta de acesso ao saneamento básico afeta a população mais pobre, situada nas periferias urbanas e em áreas rurais. Foi pensando nessa situação que um grupo de estudantes do curso de Design da PUC-Rio criou o Kit Água Camelo, um equipamento composto por uma mochila, um filtro portátil de água e um suporte de parede, que tem ajudado algumas centenas de famílias brasileiras a consumirem água potável no seu dia a dia. UOL.
- A hipnose funcionou para esses famosos; A hipnose ainda é uma prática controversa, mas justamente porque há grande desconhecimento em torno da técnica. Inclusive, várias celebridades buscaram ajuda de especialistas da área para lidarem com problemas de vício, ansiedade, depressão, medo, traumas e até dores do parto. Recentemente, Reese Witherspoon se abriu como seu papel em ‘Livre’ (2014) foi um imenso desafio para sua saúde mental. “Eu tive ataques de pânico por três semanas antes de começar”, disse a Interview. A estrela explicou que a “n u d e z, sexualidade e uso de drogas” incluídos no papel biográfico de Cheryl Strayed eram intimidadores. Terra.
Empresa cria projeto gratuito para inserir jovens no setor de tecnologia.
Fundada em 2014, pela empresária Daniele Soares, a “Redesign Consultoria” vem perseverando firme em seu propósito, “ser melhor fazendo o outro melhor”. Com os valores bem alinhados, a empresa com sede no Rio de Janeiro, especializada em áreas como automação RPA e Inteligência Artificial, idealizou recentemente o “Time Suricatos”, que têm como objetivo, proporcionar conhecimento de maneira gratuita.Segundo a CEO, a iniciativa será um ótimo benefício para quem deseja se reinventar em novos desafios de carreira ou migrar para um novo segmento. “Desejamos construir uma transformação neste universo, de forma responsável, transferindo aos participantes lucidez, clareza e técnicas que adquirimos através de muitas especializações e testes”, afirma Daniele. MSN.
Beyoncé pede doações para campanha brasileira “Tem Gente Com Fome”. “Se tem gente com fome, dá de comer”. A campanha Tem Gente Com Fome usa essa frase para alertar a população para o problema da fome no país, que se intensificou com a pandemia de Covid-19. Segundo o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar em Contexto de Covid, que analisou dados do final de 2020, 19 milhões de brasileiros estão em situação grave em relação ao acesso à alimentação no país. MSN.
Chanel vê forte recuperação nas vendas deste ano, com alta de dois dígitos. A Chanel acredita que suas vendas crescerão dois dígitos neste ano na comparação com os níveis pré-pandêmicos de 2019, disse o principal executivo financeiro do grupo de luxo francês nesta terça-feira (15) depois de ver a crise do coronavírus causar uma queda nas vendas em 2020. CNN.
Dentista brasileiro roda o mundo transformando o sorriso de pessoas de baixa renda. O brasileiro Felipe Rossi vem chamando a atenção do mundo com a sua ONG Por1Sorrisso. O dentista roda o planeta para tratar os dentes de quem não tem como pagar. Ao invés de somente cuidar dos dentes de quem pode gastar pequenas fortunas pela manutenção da saúde bucal, Felipe decidiu ganhar o mundo para ajudar pessoas de baixa renda. O trabalho dele é levar a odontologia às populações mais pobres de diversos cantos da planeta, transformando a vida e o sorriso dos seus pacientes. Globo.com.
Anvisa autoriza importação excepcional da Sputnik V.
Imunizante poderá ser aplicado apenas em adultos, sem comorbidade e ainda não vacinados, e em até o máximo de 1% da população de cada Estado. Terra.
Botucatu imuniza moradores e estende vacinação a visitantes. Depois da vacinação em massa que aplicou a primeira dose da Oxford/Astrazeneca em 77 mil moradores, a prefeitura de Botucatu, no interior de São Paulo, vai estender a vacinação a cerca de 3 mil visitantes diários. São pessoas que moram em cidades vizinhas, mas se deslocam todo dia para trabalhar em Botucatu. Terra.