Q tal boas notícias para hoje?
Q tal boas notícias para hoje?

Q tal boas notícias para hoje?

São Paulo ultrapassa marca de 60% dos adultos vacinados com pelo menos uma dose. O estado de São Paulo ultrapassou a marca de 60% dos adultos vacinados contra a Covid-19 com pelo menos uma dose das vacinas. Até às 17h57 desta terça-feira (13), houve 21,8 milhões de aplicações de primeira dose, o que representa 61,6% das pessoas com 18 anos ou mais do estado. MSN.

Novo elétrico nacional VW e-Delivery se paga em cinco anos e atrai o mundo. Se a eletrificação automotiva ainda pega embalo, o Brasil vem apostando cada vez mais nos fretes através de veículos a bateria. E a Volkswagen mostrou seu comprometimento com a causa ao lançar seus novos caminhões da linha e-Delivery, de concepção totalmente brasileira. Volkswagen prevê vendas de até 2 mil caminhões elétricos por ano. MSN.

Professora ensina alunos com deficiência na porta de casa no interior do CE. A professora Noadias Castro Braz de Novaes, 28, pedala debaixo do sol munida com materiais escolares, máscara, luvas e álcool 70%. Ela percorre ruelas de areia em meio a cactos e arbustos no sertão de Itapipoca, um município no interior do Ceará. Sai de casa antes das 7h a caminho do lar de estudantes. Noadias dá aulas para estudantes entre 7 e 14 anos com algum tipo de deficiência intelectual. O projeto começou com 10 alunos matriculados e hoje atende 32 crianças – irmãos de alunos e até vizinhos, com ou sem deficiência. “São ações pequenas que a gente faz para ajudar”, diz. Uol.

  • Papa Francisco deixa o hospital 10 dias após cirurgia. O Papa Francisco, de 84 anos, recebeu alta nesta quarta-feira (14) e deixou a Policlínica Universitária Agostino Gemelli 10 dias após passar por uma colectomia (cirurgia para retirar parte do cólon). G1.

Homem ganha três fuscas em rifas diferentes em menos de um ano em SP: ‘Segredo é ter fé’. Há quem diga que a sorte não bate na mesma porta duas vezes. Mas, no caso do funcionário público Carlos Augusto Costa, de 59 anos, ela já bateu três vezes, e de fusca. O morador de Cubatão (SP) já ganhou três fuscas em menos de um ano participando de rifas diferentes. Apaixonado por esse modelo de carro, ele segue em busca do quarto veículo para continuar aumentando sua coleção. Globo.com.

Pronampe reabre contratações para apoiar o fortalecimento dos microempreendedores. O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) reabriu as contratações de empréstimos para apoiar o fortalecimento dos negócios que enfrentam dificuldades por causa da pandemia da Covid-19. Até o final deste ano serão disponibilizados R$ 25 bilhões para microempreendedores. Tribunadosertao.

  • Alguns bons motivos pelos quais você deveria incluir uma boa soneca na sua rotina. Eu sei que você provavelmente adorar dormir. Mas e tirar aquela sonequinha? Em tempos de home office, tudo é possível, incluindo encaixar uns minutinhos de sono no meio do seu dia. E nem é pelo prazer de não fazer nada, mas pelo benefício que isso pode causar para a sua saúde. Parece estranho, mas é verdade: descansar faz bem e aumenta sua produtividade, não o contrário. Por isso, compilamos alguns benefícios da soneca. MSN.

Planejar-se executando é hábito indispensável no mundo de hoje. “Quem não falha não inova. Tenho medo de não ter medo. De não sentir frio na barriga. Conveniência é tudo que não pode existir em uma trajetória profissional. As falhas fazem parte do aprendizado. Quanto a 2020, não faço planos profissionais para anos, mas para trimestres. Esse é meu longo prazo.O risco de se planejar para os próximos 365 dias é enorme. Ninguém é capaz de afirmar o que acontecerá daqui a 12 meses. É por isso que o clássico planejamento estratégico de 5 anos está em desuso: investir esforço nisso virou exercício de futurologia.” Estadao.

Com carona e estadias grátis, ela viajou 2 anos pela América Latina. A brasileira Kami Queiroz (@sosmochileiras) viu na estrada um refúgio depois de uma demissão inesperada em 2017. Foi aí que os planos de viajar por muito tempo entraram em prática e ela começou uma jornada que duraria 20 meses pela América Latina. Por praticar montanhismo há muitos anos, os planos iniciais eram ir para Nova Zelândia, estudar e ainda explorar as belezas naturais do país. Mas além de ser caro, Kami começou a analisar que era possível conhecer lugares tão lindos quanto os das terras neozelandesas e mudou de ideia. Ela decidiu iniciar seu roteiro na patagônia austral, no “extremo sul do mundo”. Uol.

Catadora deixa o uso de crack e ensina sobre reciclagem nas redes sociais. “O usuário de crack ou está usando a droga ou está trabalhando para usar”. Foi assim que Anne Caroline Barbosa, 28, conheceu a reciclagem. O que era um sustento para o vício, no entanto, se transformou em sustento para a família longe das drogas. “Depois que abandonei o vício, comecei a refletir ainda mais sobre a importância da reciclagem. Dava para fazer dinheiro dos resíduos de outras pessoas e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente”, conta. Uol.

Se gostou Comente e Compartilhe!!!