Diferentes segmentos já sentem reflexos positivos das flexibilizações do governo estadual. Após mais de um ano de pandemia, fatores como o avanço da vacinação por todo o país (mais de 60 milhões de brasileiros já estão com o plano de vacinação completo) e a reabertura progressiva de atividades e do comércio, fizeram com que membros que foram profundamente afetados pela pandemia pudessem retomar os serviços de forma mais segura, como hotéis, companhias aéreas e organizadores de eventos. Terra.
- Taxas de juros desabam com sinais de paz em Brasília e exterior. Os juros futuros dão continuidade nesta sexta-feira, 10, à queda da véspera, com tombo de até 41 pontos-base nos longos gerando forte desinclinação da curva, beneficiados pela trégua entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Supremo Tribunal Federal (STF), que teve mais um capítulo após o fechamento dos mercados na quinta-feira com a notícia de que, por intermédio do ex-presidente Michel Temer, Bolsonaro conversou por telefone com o ministro do STF Alexandre de Moraes, seu maior desafeto no Supremo. Terra.
Bebida nacional que combina com tudo: como aproveitar o melhor da cachaça. A bebida alcoólica mais brasileira de todas merece ter um dia só para ela. E tem. Treze de setembro é o Dia Nacional da Cachaça e, claro, não deixaríamos essa data passar despercebida. Por isso, consultamos duas especialistas que têm dicas preciosas para harmonizar, apreciar e armazenar corretamente essa iguaria. Tipos de cachaças As variedades são muitas. As mais conhecidas são a pura, a prata e a ouro, e existem características pontuais para diferenciar cada uma delas. UOL.
- Estudo sugere que 7.000 passos diários reduzem risco de morte em até 70%. Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, e publicado na revista científica Jama Network, no dia 3 de setembro de 2021, avaliou que pessoas que atingem 7.000 passos diariamente têm um menor risco de mortalidade, cerca de 50% a 70%. De acordo com os especialistas, o objetivo do estudo era observar uma possível associação do ritmo de vida das pessoas com a morte prematura, entre 41 e 65 anos de idade. UOL.
Mulheres são maioria entre gamers do mercado de e-sports. De acordo com uma pesquisa feita pelo Game Brasil 2021, mais da metade do público gamer é feminino. Segundo o estudo, elas representam 51,5% dos jogadores no país, com clara tendência de crescimento. O pesquisador Carlos Silva afirmou à CNN que o aumento de mulheres no cenário de e-sports está ligado em parte à democratização do mundo digital. Ele disse que esse processo é muito impulsionado pelo smartphone. CNN.
- CEO da Ericsson: ‘Podemos ter 5G em algumas capitais brasileiras ainda em 2021’. A Ericsson, gigante sueca hoje especializada no fornecimento de redes e antenas para o 5G ao redor do globo, acredita que a tecnologia estará disponível em algumas capitais brasileiras ainda este ano.O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou o edital do leilão no último dia 25. Agora o texto volta para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que terá que ajustá-lo para acatar as determinações da corte de contas. Somente depois disso será possível marcar com segurança uma data para o leilão. A previsão é que a licitação ocorra entre o fim de setembro e o início de outubro. CNN.
Ela cursou medicina com ajuda da venda de brigadeiro e quer atingir R$ 1 mi. Cinquenta reais. Foi quanto a então estudante de medicina Andrezza Guerra, 26 anos, investiu para começar a vender brigadeiros em 2015. O dinheiro era para se manter na cidade onde estudava, Belém, e pagar os materiais do curso. Seis anos depois, já formada, ela se divide entre os plantões e a doceria, que virou negócio de família e não para de crescer. Hoje o negócio de brigadeiros já rende R$ 400 mil em receita bruta por ano. O cardápio foi diversificado e ela já alugou até um ponto para transferir a fábrica, de sua casa para uma cozinha profissional. Lá serão produzidos centenas de bolos e doces, até para grandes eventos. “A meta agora é chegar ao meu primeiro milhão”, declara a empreendedora. UOL.
- Oxford dá bolsas para alunos de países como Brasil estudarem na Inglaterra. A Universidade de Oxford, uma das cinco melhores do mundo, acaba de abrir as inscrições para dois programas de bolsas de estudo para estudantes internacionais. Para a pós-graduação, o programa Clarendon engloba os cursos de mestrado e Ph.D. Para graduação, a Reach Oxford Scholarship é voltada para estudantes de países emergentes, como o Brasil. As bolsas são integrais e incluem auxílio para viagem e estadia em Oxford. Apesar de serem oferecidas em maior quantidade para os estudantes de pós-graduação, as oportunidades de graduação estão abertas para um público menor vindo de países emergentes. A seguir, confira os critérios de seleção e benefícios de cada programa. UOL.
Como a impressão 3D pode ajudar a salvar corais em Hong Kong. A ArchiREEF, uma empresa spin-out da Universidade de Hong Kong, diz que tem uma solução: ladrilhos de argila impressos em 3D projetados para ajudar os corais a crescer e restaurar a vida no oceano.Co-fundada em 2020 pelo professor de biologia marinha David Baker e o estudante de doutorado Vriko Yu, a empresa espera poder ajudar a tornar os corais “mais resistentes” às mudanças climáticas. CNN.