Conheça a história da viúva de acidente aéreo que usou a indenização para erguer uma floresta e eternizar o amor.
Denise Thomé perdeu o marido na queda de um avião, em 2006. Para homenageá-lo, plantou mais de seis mil árvores em Andrade Costa, no interior do Rio. Globo.com.
‘Tinha patrão, hoje tenho cliente’: as diferenças de ser doméstica no Brasil e nos EUA. “Patrão vem como uma autoridade, como ‘você faz aquilo que eu estou falando’, não é como uma igualdade. Eu senti isso na pele e minha mãe também sentiu isso muito forte. Cliente é diferente. O cliente te respeita, te olha nos olhos, te valoriza, reconhece o seu esforço e o seu trabalho. E ele te paga por isso e paga bem.”Para Paula Costa, de 53 anos e faxineira em Boston há mais de 20, a diferença entre ter “patrões” e ter “clientes” é um dos pontos fundamentais que distinguem a experiência de ser uma trabalhadora doméstica no Brasil e nos Estados Unidos. Yahoo.
Dólar tem forte queda ante real com ajustes tributários e Powell no radar. O dólar era negociado em forte queda contra o real nesta quarta-feira, refletindo uma recepção positiva às alterações nas propostas de tributação do governo brasileiro, antes de um depoimento do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, ao Congresso norte-americano.Às 10:06, o dólar recuava 1,66%, a 5,0964 reais na venda, enquanto o dólar futuro tinha baixa de 1,32%, a 5,106 reais.Segundo Paloma Brum, economista da Toro Investimentos, esse comportamento reflete, principalmente, a notícia da véspera de que o parecer da reforma do Imposto de Renda (IR) prevê redução na tributação das empresas. Yahoo.
- Prédio mais alto de São Paulo ganha mirante à la Chicago. Aos poucos, o skyline de São Paulo passa a ter o reconhecimento que merece. Até agora os lugares para ver a megalópole do alto limitavam-se ao Farol Santander, o Martinelli e, mais recentemente, o Sesc Paulista e o Instituto Moreira Salles. Agora, o edifício Mirante do Vale, o mais alto da cidade, soma-se ao elenco. Msn
Ela já faturou mais de R$ 680 mil vendendo objetos em formato de coração. “Sempre gostei do símbolo do amor. Desde criança desenhava corações nos cadernos e, quando fiz a primeira compra, ainda pensei: se não vender, fico para mim. Só que resolvi apostar”, diz. A intuição deu certo e assim nasceu, em 2018, o e-commerce “Objetos de Coração”. Trata-se de um e-commerce exclusivo de objetos para casa e decoração em formato ou estampa com o símbolo. O estoque inicial contava com 50 peças, que somavam R$ 1 mil reais, valor mínimo da compra no estande que arrematou as primeiras peças, em uma feira em São Paulo. Uol.
Com avanço da vacinação, Florianópolis não registra mortes por covid há 11 dias. A cidade de Florianópolis não registra mortes por covid-19 há 11 dias. A informação foi publicada na manhã desta quinta-feira, 15, pelo prefeito da cidade, Gean Loureiro (DEM), e confirmada ao Estadão pelo secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, que reforçou a ausência de mortes pela doença no município também no período da tarde. Terra.
Escravizada por 38 anos, doméstica ganha apartamento e carro. A doméstica Madalena Gordiano diz que nunca esteve tão feliz. Ela, que se tornou símbolo da luta contra o trabalho escravo no Brasil, fechou há três dias um acordo com a família que a manteve por 38 anos em condições análogas à escravidão em sua residência, em Patos de Minas, região do Alto Paranaíba. Terra.
Comércio paulista gera 21,3 mil empregos em maio e mantém cenário otimista. O comércio do Estado de São Paulo gerou 21.388 vagas formais de emprego em maio, resultado de 97.560 admissões e 76.172 desligamentos. Os dados são da Pesquisa do Emprego no Estado de São Paulo (Pesp), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Estadao.
Mãe e filha recolhem 6 mil garrafas de vidro para construir casa própria. A Casa de Sal surgiu da necessidade de residência própria e da consciência ambiental familiar da designer Maria Gabrielly Dantas e de sua mãe, Edna Dantas. Mãe e filha projetaram e construíram o primeiro imóvel com paredes feitas de garrafas de vidro de Pernambuco. Os seis mil vasilhames usados no projeto foram recolhidos pelas duas na praia do Sossego, na Ilha de Itamaracá, litoral norte pernambucano, num trabalho chamado por elas de “regeneração de solo”. Uol.